sexta-feira, 4 de agosto de 2017

[Resenha] Codinome Lady V - Lorraine Heath

Título: Codinome Lady V
Autor (a): Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 251
Ano: 2017
Sinopse:Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. 
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. 
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. 
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.



Já desacreditada que alguém pudesse se casar com ela por amor, Minerva Dodger, decide ir ao clube Nightingale ,um local onde as mulheres poderiam sentir os prazeres carnais, sem que a sociedade soubesse quem eram elas, mas isso só aconteceria por uma noite.
Ao chegar ao clube usando uma mascara que cobria grande parte do seu rosto, ela chama atenção do Duque de Asheburg, um sedutor nato que desperta o desejo em todas as moças. Porém, a noite tão desejada por Minerva não acontece, mas o desejo deixa ambos fascinados para que ela venha acontecer.
Nesse meio tempo, Ashe descobre que as suas finanças está indo de mal a pior e que um dos meios para restabelecer-la é se casando com uma jovem que possua um grande dote, e Minerva é a moça que possui o maior dote.
O grande problema é que existe uma atração entre eles e esse dote pode acabar com tudo.


Codinome Lady V, sem duvidas, é um dos melhores romances de época que li durante esse ano.
Ele traz consigo um poder que é inigualável. A representatividade foi muito bem colocada durante todo o livro. Os personagens foram bem construídos e explorados. As cenas são de tirar o folego e faz com que o leitor deseje estar vivendo aquele momento.
Fazia muito tempo que um romance de época não me tirava o sono, e a Lorraine surpreendeu todas as minhas expectativas.
Confesso que amei tudo nesse livro e não foi pouco. Irei defender e recomendá-lo sempre.

Até a próxima, xoxo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo